19 julho 2011

Aula de Desenho ao Ar Livre - Urban Sketching

Último sábado tivemos a 6º aula da 2º turma do curso. Desenho de locação, ao ar livre, on-the-spot, plein air, como queiram. O que importa não é o nome da aula e sim a valiosa oportunidade do pessoal ter um contato com essa atividade maravilhosa, que tanto me satisfaz e que acredito ser fundamental para quem quer aprender a desenhar de tudo.
Dos 6 alunos, apenas um havia feito isso antes, se não me engano.
Antes de sairmos eu fiz uma apresentação com trabalhos meus e de outros artistas. Falei sobre abordagens, técnicas, ponto focal e sugestão / descrição.
O dia estava perfeito, com céu azul e calor, em pleno mês de julho. Ficamos numa praça na rua Avaré, próxima ao local do curso. Depois fomos à praça Vilaboim, onde desenhamos mais (incluindo eu naquela hora, que já não me aguentava de vontade) e relaxamos com um choppinho no final da tarde.
Foi bacana.
Dois alunos me disseram que já sairam novamente para desenhar - fiquei feliz. Espero que prossigam.
Aqui vão algumas fotos do dia.



Agora há uma página do curso no Facebook. Clique aqui e se for do seu gosto, dê um 'curtir' por favor :-)
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário