26 agosto 2011

Lisboa 2011 - Parte VI

Mais sobre Lisboa...
Dois desenhos: o primeiro fiz no dia 23/07, antes de chegar ao simpósio e participar do workshop contraste (ver último post). Eu escrevi no sketchbook: "me chamou a atenção essa sombra obliqua e longa". A placa desenhada, diz: "Largo Raphael Bordallo Pinheiro". Esse largo é bem próximo ao Largo do Carmo.

O segundo desenho é do Sketchcrawl, realizado na Praça do Comércio.
E que Sketchcrawl! Mais de 200 pessoas reunidas após 3 dias de simpósio. Esse desenho me tomou quase 2 horas - ainda bem que eu tinha levado minha banqueta e estava bem acomodado. A toda hora passavam colegas e curiosos. Amigos sketchers que conversaram comigo e me desenharam, e cidadãos e turistas curiosos. Em um momento passou um senhor espanhol, se apresentou e mostrou seu caderno. Ele não estava participando do simpósio, nem sabia da existência do Urban Sketchers. Ele apenas estava viajando com a família quando se deparou conosco...Disse-me que sempre carrega um sketchbook em suas viagens. Imagine quantos não fazem isso anonimamente? E imagine a alegria do cara de ver toda aquela galera desenhando??
No canto, entre outras coisas está escrito: "17:30: Frank Ching acabou de passar e fez alguns comentários!"
Bem, eu comecei o desenho pela esquina da praça (próxima ao miolo do caderno). Passei alguns minutos planejando o campo do papel. Para não ficar entediado pela repetição das muitas janelas, eu alternei desenhando as pessoas - em alguns casos elas aparecem duas vezes, em posíções diferentes - veja a moça de chapéu. Foi uma tarde deliciosa!
A noitinha, seguimos novamente para a faculdade, para participar do coquetel de despedida. Conversei com muitas pessoas, me despedi de algumas e fiz planos para o dia seguinte...vocês não podem imaginar com quem.


Agora, para quebrar um pouco a monocromia desse post, seguem algumas fotos:
 
A galera reunida!

Os brazucas

O mentor-presidente-organizador-multi-task-super-man Gabi Campanario

A lenda viva, Gerard Michel

O que dizer? Meu sketch lado a lado com o de Gerard Michel!!


5 comentários:

  1. Bah, muito bom o teu trabalho, hein?
    Faz capa de livro? Estou amadurecendo a ideia de um novo livro e preciso de uma capa haha
    Há braços!!

    ResponderExcluir
  2. Que viagem legal Edú!!!

    Vcs devem ter tido momentos maravilhosos... e aprendido muito também!

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, também estive no simpósio mas só hje vim ter ao teu blog.Adorei a reportagem. desenhada e as fotos.Parabéns! Até um dia, de novo em Lisboa, a minha cidade!

    ResponderExcluir
  4. Linda postagem!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mauro, obrigado...qd for oportuno me envie um email para a gente conversar.

    Valeu Betão...aprendi muito mesmo, principalmente com os erros. rsrs

    Obrigado Manuela! Até o próximo simpósio!

    Valeu Ivonesyo!

    ResponderExcluir