12 novembro 2011

Universiades 2017 - Brasilia

Recentemente fiz um trabalho para o escritório Castro Mello Arquitetos, contemplando os espaços esportivos que irão atender o jogos "Universíades 2017". O projeto será implantado em Brasilia, e incluirá o Estádio Nacional, já em obras para a Copa de 2014.
A solicitação veio numa quinta-feira a noite...o prazo era apertadíssimo mas eu resolvi encarar. Foram 06 perspectivas em exatamente uma semana de trabalho. Um dos trabalhos mais puxados que eu já peguei.
Comecei criando modelos simples em 3D das diversas arenas esportivas: judô, tênis, ginástica, futebol de areia e volêi. Em cima desses modelos fiz alguns croquis para aprovar os ângulos com o cliente.
O próximo passo foi elaborar os desenhos, definindo melhor as estruturas, acrescentando detalhes como placares e equipamentos, e enfim, incluindo as pessoas.
Posto aqui os 06 desenhos:











Este último desenho foi usado em alguns eventos do Governo do Distrito Federal. Veja essa foto:

O logo da Universiade 2017 - Brasilia, eu criei para ilustrar melhor os desenhos...as estrelas são do logo da FISU, a federação dos Internacional University Sports.

A técnica empregada foi de marcadores, com pequenos ajustes em Photoshop. 
Esses e outros detalhes eu conto em uma das minhas aulas, do Curso de Valorização de Projetos.

Um comentário: