29 julho 2013

Europa 2013 - 2º dia

No segunda dia em Barcelona, fiquei estudando o local do meu workshop e imediações, de forma a encontrar temas interessantes para os alunos. Encontrei alguns pontos legais, mas resolvi localizar algumas alternativas. Encontrei um tema ótimo para um primeiro exercício, com um banco de concreto onde os alunos poderiam ver minha apresentação e depois testar a técnica. Minha ideia era que fizessem algo bem simples no inicio, usando apenas uma cor ou tons de cinza, como no sketch abaixo, no topo da página:
Em seguida achei uma praça interessante, com boas vistas e bastante sombra, onde fiz o sketch acima, procurando ainda manter um tamanho pequeno.
Mais adiante, próximo às Ramblas, fiz um desenho mais lento da Igreja del Carmem, a mesma do primeiro dia, agora com os marcadores. O excesso de pessoas circulando me fez convicto de que aquele não seria um bom local para trazer os alunos. Além disso, esse ângulo da igreja não é dos mais convidativos e atraentes.
 Mais tarde decidi que a esquina abaixo seria outro tema bacana.


Mais uma vez trabalhei apenas com uma cor e apliquei sucessivas camadas no papel. A técnica de marcadores permite trabalhar 'wet-on-wet', o que as vezes a aproxima da aquarela.
Enfim, me sentia dessa forma preparado para caminhar com os alunos e parar nos melhores locais. Segui esse roteiro com a primeira turma.
Depois me informariam de um outro local nas imediações, que foi perfeito para as demais sessões.
Durante o almoço fiz ainda um rápido sketch, enquanto esperava pela gordurosa pizza que comi.

Ainda era terça-feira, e o simpósio só começaria na quinta. No dia seguinte, aconteceria um sketchcrawl próximo à Sagrada Familia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário