31 julho 2013

Europa 2013 - 4º dia: Inicio do 4º Simpósio Internacional de Urban Sketching

Era quinta-feira, abertura do 4º Simpósio Internacional de Urban Sketching!
Havia uma grande expectativa e muita excitação no ar. Dava pra sentir a vibração e a energia de todos...era impressionante. Como um bando de pré-adolescentes chegando em um parque de diversões...
Enfim, começariam minhas sessões do workshop Straight to Masses, uma continuação do mesmo workshop realizado em Santo Domingo, em 2012.
Novamente conseguimos um excelente patrocínio da AD Charpak, que forneceu nada menos que 15 marcadores para cada um dos participantes! Ao todo eram cerca de 700 marcadores!!
Esse ano, os instrutores tiveram o auxilio de tradutores. No meu caso, a tradução seria feita pela simpática Isabel Fiadeiro, que na verdade apenas me assessorou, pois os participantes das minhas sessões falavam ou entendiam bem o inglês.

Foto de Matthew Brehm



Isabel Fiadeiro e Miriam Ben
Passada a ansiedade dessa primeira sessão, estava livre à tarde para participar do workshop da Shari Blaukopf, com um ótimo aprofundamento da técnica de aquarela, principalmente em relação às cores. Foi excelente. Fiz a aquarela abaixo durante o workshop:
 A principio fiquei muito apreensivo com o resultado, mas no final acabei gostando. Nada comparado às demonstrações que ela fez, entretanto. Ela veio a se tornar um dos integrantes 'Top Five' da minha lista de artistas do Urban Sketchers que eu mais admiro.

2 comentários: