31 dezembro 2013

Adeus 2013...Bem vindo 2014!



Enfim, lá se vai 2013...restam poucas horas para a virada do ano e eu, sozinho em casa por enquanto, resolvi dar uma passada neste esquecido porém amado blog, o qual neglicenciei tanto nos últimos meses...
2013 foi um ano intenso, de muito trabalho e muito crescimento pessoal.
Eu reformei meu apartamento, brincando um pouco de ser arquiteto novamente...de brincadeira isso não tem nada, é verdade.
Em julho embarquei para a Europa, em uma jornada memorável que se iniciou no 4º Simpósio de Urban Sketching, o qual fui instrutor e participante novamente. Foi nos posts dessa viagem, que eu parei de postar aqui...para você ter uma idéia, ainda não escaniei todos aqueles desenhos!
Em agosto veio a idéia para realizar uma proposta para o Brasil sediar o próximo simpósio! 40 dias de trabalho, ao lado de Fernanda Campos, nos levaram à vitória. Paraty será a capital do desenho entre os dias 27 e 30 de agosto de 2014! A Copa já terá acabado...e estaremos todos lá, felizes, independente do Brasil ganhar ou perder o caneco.
2013 foi também o ano das 'expedições' de desenho: a primeira para a Amazônia, onde passei 8 dias desenhando e pintando no mais encantador, exuberante e intenso cenário em que já estive...mosquitos, borrachudos, vespas e abelhas me perturbaram e me picaram, mas eu insisti e insisti, brigando também com a autocobrança e a insegurança. O resultado foram cerca de 30 estudos, que farão parte de um livro comemorativo do Parque Cristalino, a ser lançado em 2014 ou 2015.
Depois vieram as expedições ao Rio de Janeiro: não tão selvagens, claro, mas igualmente intensas! E viva esta maravilhosa cidade!
Em 2013, os estudos sobre a alma continuaram, cada vez mais profundos. Em setembro fiz o Transcendendo seus Limites, um mergulho nas profundezas do meu ser e, ao mesmo tempo, um voo radical no céu da minha existência....em São Roque eu renasci. Continuo o mesmo, é verdade, mas talvez mais leve. Alguns bichos-papão viraram luz...

E que venha 2014!! Te recebo de braços abertos! Sem grandes promessas, mas com muita força de vontade...
Que venham mais expedições, mais encontros e mais desenhos, mais beijos e abraços, mais alegres dias de sol, mais nuvens de serenidade e ventos de mudanças, antigos amigos e novos desconhecidos.
Mais sucesso e muito mais dinheiro...
Mais amor e menos ódio.
Mais Luz.

Feliz 2014!



2 comentários: