10 novembro 2014

SketchJams nº50!

Semana passada estive na comemoração da 50º edição do SketchJams, o encontro de desenho em bares da cidade, com tema de Jazz e outros gêneros musicais de qualidade.
Após andar o dia todo pela cidade, resolvendo várias coisas, eu quis ser objetivo e desenhar bastante, de forma a aproveitar bem meu tempo.
Sentei em um lugar privilegiado, ao lado do pianista e muito próximo a ele. Daquele ângulo, entretanto, não tinha boa visão do baixista, mas tudo bem.
Fiz vários desenhos, encabulado (comigo mesmo) no inicio com minha falta de destreza no desenho da figura humana. Mesmo assim insisti e segui em frente, e no final terminei até que bastante contente com o resultado geral, cuja 'média' subiu graças ao meu último desenho.
Descobri que a regra de ouro para mim nesse caso é: desenhe com lápis. Desenhando com lápis eu posso fazer ajustes e  trabalhar com massas, da forma como aprendi com meu mestre Takiguthi. É muito difícil para mim ainda desenhar rostos direto à caneta, 'encaixando' de primeira....enfim, quem sabe no futuro.


Foi uma noite muito agradável e divertida, e como sempre, saí com a sensação de que eu deveria vencer a preguiça e ir muito mais a esses encontros!
 
Este foi meu desenho preferido da noite...




Nenhum comentário:

Postar um comentário