13 maio 2016

1º Encontro Nacional Urban Sketchers Brasil!


Em abril, Curitiba se tornou a capital nacional de urban sketching!

Sob a tutela oficial do grupo Urban Sketchers, o movimento se consolidou definitivamente em Curitiba. Seus organizadores trabalharam muito ao longo do último ano com o intuito de realizar este que promete ser um marco das atividades do grupo no Brasil. Foram mais de 270 participantes! Um número incrível se levarmos em conta que o 5º Simpósio Internacional, realizado em Paraty - RJ (2014) juntou 250 participantes.
Foi tudo muito especial, a começar pela cidade, que é muito agradável e bonita. O clima estava ótimo: o tempo se manteve quente e firme durante todos os dias.
A abertura do evento se deu em um local bem estruturado, o Memorial de Curitiba, projetado pelo simpático Fernando Popp, um dos participantes do evento. Ao se credenciar, os participantes receberam brindes de diversos patrocinadores.
Fiquei muito contente em ter sido considerado e chamado ao palco, como um dos fundadores do Urban Sketchers Brasil, em 2011. O grupo hoje tem sido gerenciado com carinho pelo André Lissonger, Ronaldo Kurita e Thais Lima Machado Canavezes.
 Durante os 3 dias do evento, tivemos a oportunidade de conhecer, através de nossos traços, alguns locais famosos de Curitiba. A cada período os organizadores marcaram ponto de encontro em um desses locais, como o Largo da Ordem, Jardim Botânico e Museu Oscar Niemeyer. "Ponto de encontro" é uma expressão humilde demais para a proporção do evento! Estava mais para um 'rolezinho' ou 'flash mob'!
Eu produzi bastante, entre bom papo e muitas, muitas gargalhadas. Não poderia ter me hospedado em melhor local: em meu albergue estavam Marcos Bandeira, Jota Clewton, Osires Abreu, André Alves, Fernando Simon, Francisco Leocádio e muito outros sketchers. Ri muito. Me diverti muito.


















O 2º Encontro será em São Paulo daqui há um ano! Tenho certeza que será maravilhoso também.

Seguem agora meus desenhos realizados no evento.













4 comentários:

  1. Puxa, que post legal, Bajzek! Pode acreditar que pra nós foi uma alegria ter vc por aqui. E seus desenhos ficaram simplesmente fantásticos, como sempre! Um grande abraço e até breve! Simon.

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais eu vejo teus desenhos mais me dá vontade de desenhar mais.Quero um dia chegar pelo menos perto desse teu talento.Um abuso!!rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado querida Regina! Fico feliz em passar essa sensação de vontade de desenhar! Já senti algumas vezes vendo o trabalho de algumas pessoas, e por isso fico muito grato e contente. E vc desenha muito! Abraços

      Excluir
  3. Quanto mais eu vejo teus desenhos mais me dá vontade de desenhar mais.Quero um dia chegar pelo menos perto desse teu talento.Um abuso!!rsrsrs

    ResponderExcluir